quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sachês sim, por favor!!!

O perfume influencia no ambiente alterando assim o estado de espírito de todos nós.


Desde que o homem primitivo aprendeu as técnicas de preparar o fogo, começou a modificar o cheiro da fumaça pela adição de ervas e plantas.
As civilizações antigas evocavam os espíritos do céu em rituais com queima de ervas, acreditavam que Deus alimentava-se do incenso, em latim "per fumum".Esta é a origem da palavra perfume.
Os egípcios usavam óleos essenciais no processo de mumificação. Já o s gregos e romanos perfumavam a sí próprios e também os móveis de suas casas com objetivo medicinal, higiênico e prevenção de doenças...

Atualmente a diversificação de aromas é infinita, milhares de novos sendo utilizados no dia a dia em ambientes residenciais, comerciais, armários, bolsas, carros, entre outros lugares, tudo para nos remeter aos aromas produzidos pela natureza de Deus.

Com essa proposta a Doce Trama desenvolveu uma linha de sachês com diversos aromas.
É importante conhecermos sobre seus efeitos para aproveitarmos a qualidade e benefícios de cada um deles.


Segue algumas dicas de aromas e suas utilidades.

Alecrim: Destrói o ódio. Combate o medo. Ao inalar o aroma, visualize-se iluminado pela radiante luz do sol. Estimulante da glândula Pineal. Para todas as formas de dores nas juntas ou musculares. Cansaço mental e perda de memória. Resfriados, sinusite, asma, catarro

Aloe Vera: Age como calmante. Ajuda na meditação. Ao inalar o aroma, visualize um copo de água turva que vai lentamente se tornando cristalina a medida que a sujeira se deposita no fundo.

Bétula: Reduz a dor e inflamações das tensões.

Camomila: Para os excessos de entusiasmo e impulsividade, inquietações, impaciência. Induz ao sono.

Canela: É um anti-séptico poderoso. Usado em inalações em caso de resfriados e gripes.

Cânfora: Restaura a energia física.

Cravo: Estimula a coragem e desenvolve a autoconfiança. Fortemente anti-séptico.

Citronela: Repelente de insetos fantástico

Eucalipto: Usado em inalações ou combinado com óleos de lavanda, pinho e tomilho, quando se está congestionado com resfriados. Purifica os ambientes carregados de energia psíquica negativa, principalmente após as brigas e discussões. Ao inalar o aroma, visualize a energia solar purificando o ambiente.

Lavanda: Quando colocada no banho, ajuda a relaxar e a refrescar. É anti-séptica, boa para picadas de insetos e queimaduras. Ameniza os estados de descontrole emocional através do controle da mente consciente. Ao inalar o aroma, visualize um dos símbolos do equilíbrio, tal como o crucifixo.

Laranja: Laxante, tranqüilizante e desintoxicante.

Limão: Resfriados, gripes, garganta inflamada, sistema imunológico.

Menta: Massagem no peito para doenças pulmonares. Essência de primeiros socorros: náuseas, garganta inflamada e enjôo de viagem.

Mirra: Anti-séptico e antiinflamatório. Usado para tratar a pele rachada e envelhecida. Protege do imponderável e atrai as benções divinas. A mirra foi escolhida pelos Reis Magos como um dos presentes para o Menino Jesus. Ao inalar o aroma visualize a cena da visita dos reis Magos ao Menino Jesus na manjedoura.

Palmarosa: Estimulante celular, Estimulante digestivo. Restabelece o equilíbrio fisiológico da pele e tem imediata ação calmante e refrescante. Cuidados com a pele.

Rosa Branca / Rosa Vermelha: O aroma inspira sentimentos de amor, harmonia e paz.

Verbena: Estimula o mecanismo de purificação da mente. Ajuda a afastar os pensamentos negativos, poluídos ou destrutivos.






Referências:
www.todos-os-sentidos.com.br
www.patentesonline.com.br
www.webartigos.com/articles/12921/1/Aromaterapia
Fotos
http://www.virtual.epm.br
http://www.floresderaff.org.ar
http://www.tompulso.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário