segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A estação das flores




Quando penso na primavera sinto um cheiro de flores acompanhando de um abraço carinhoso, uma música suave e sabor adocicado.

A leveza da primavera.
È época de florescimento, um período em que a natureza fica bela. Tempo de renascimento, abrir as janelas, respirar fundo o perfume das flores e aproveitar para renovar o ambiente.

Comece por fazer uma limpeza nas coisas que não utiliza mais, depois troque capa das almofadas, a manta do sofá, tapetes e se possível as cortinas optando por tecidos mais leves e transparentes que evitam a incidência direta de raios solares sem tirar a luminosidade.

Nas paredes, aplique espelhos para ampliar o ambiente ou compre um quadro novo para colocar na sala.

Caso queira economizar, mude alguns móveis de lugar, pinte uma parede e trabalhe  com abajures, velas,  pequenos quadros, vasos entre outros detalhes.

 Cores são tudo de bom
As cores são importantes elementos de transformação podendo modificar o astral do ambiente.
Utilize cores como o prata e aposte nas candy colors (tons pasteis) como o verde, rosa, amarelo, azul e laranja.A primavera também pede motivos florais, renda, listras e muita transparência.

Abuse das FloresEnfeite o ambiente com flores da estação como rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, hibisco, narciso, violeta e dama-da-noite.















Depois dessas dicas só resta aproveitar o novo momento, pois o romantismo está no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário